Esta perdido? Procure aqui!

AMAPE

VENHAM VISITAR A SUA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

IMPORTANTE VOCE SABER

Deputado pedirá informações à Câmara, MPE e Conselhos sobre obras da Plaenge
 
Ítalo Zikemura
O deputado estadual Coronel Ivan (PRTB) irá pedir informações à Câmara de Vereadores, Conselho de Meio Ambiente e Ministério Público Estadual sobre as obras da construtora Plaenge na região do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.
O anúncio veio após o deputado ter denunciado em entrevista a uma rádio da Capital, que autoridades recebiam "apartamentos como presentes” para liberar licenças ambientais das obras da construtora. Após ter dito isto, Ivan passou um tempo sem conversar com a imprensa a respeito, e ontem voltou à carga.
Durante a reunião entre o deputado e ambientalistas realizada na tarde de ontem (10), na sede da ABCCON (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), Ivan mencionou que usará as informações repassadas pelos órgãos competentes pelas liberações das licenças na resposta à interpelação que foi feita na Justiça pela construtora.
Ivan se defendeu durante a reunião, dizendo não ter nada contra a construtora, mas queria que fosse apurada a "hipótese" que foi levantada na denúncia. “Na entrevista que eu dei, foi uma suposição. Será que as torres construídas pela Plaenge não tiveram nada com a queda do asfalto na Ceará? Não foi feito estudo ambiental? Como eu disse, não tenho documento, eu não gosto de guardar documento”.
Por fim, o deputado disse que não tem nada contra o prefeito ou contra a Plaenge, porém vai lutar até o fim para que a denúncia apresentada por ele seja apurada pelos órgãos competentes. Ele deve oficiar a Câmara, Ministério Público e Conselho do Meio Ambiente depois do Carnaval.
De acordo com ambientalistas, que estavam na reunião, a tese que o deputado tem levantado nos últimos dias em que o Conselho do Meio Ambiente sofre interferência da Plaenge deve ser averiguada, porque em 2003, ano em que foi liberada a licença ambiental para as construções dos prédios da empresa entre a avenida Ceará e Afonso Pena, o conselho tinha integrantes que prestavam serviços para construtoras, entre elas a Plaenge.

Participaram da reunião representantes da associação de moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares ), Abccon (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), Associação Bálsamo, Fuconams (Associação Francisco Anselmo para Conservação da Natureza) e da associação da sociedade civil Greenlife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante sentirei honrado com seu comentário e avaliações. Vai ser importante para o nosso crecimento e aperfeiçoamento. Obrigado. Prof. Jânio