Esta perdido? Procure aqui!

AMAPE

VENHAM VISITAR A SUA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CAPIVARA SAI DA ÁREA ECOLOGICA E ANDA NA RUA DO RESIDENCIAL


Repórter News: Capivara se refugia em casa no Residencial Maria Ap. Pedrossian
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2010 21:12Reportar erro | Comentários(0)
 João Humberto
Jânio Batista Macedo
Capivara \
Capivara "passeou" tranquilamente por vias do bairro Maria Aparecida Pedrossian e já se refugiu no quintal de uma casa que está para alugar.
No fim da tarde desta quarta-feira, uma capivara apareceu no bairro Maria Aparecida Pedrossian e deixou surpresos os moradores. O animal percorreu com tranquilidade as ruas do lugar e enfrentou um trânsito conturbado até se refugiar no quintal de uma casa com placa de “aluga-se”.

Leitor do Campo Grande News, o professor Jânio Batista de Macedo, presidente da Amape (Associação dos Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), encaminhou foto do animal, que conseguiu se “ajeitar” embaixo de uma árvore no quintal da respectiva casa.

Jânio informa que a capivara é macho e foi avistada andando na rua Antonio Alves Setti. Logo o animal encontrou refugio.

Conforme o professor, não é comum o aparecimento desse animal na entrada do bairro. Nem na extensão final do bairro, que fica perto do Apa Lageado, os moradores do Pedrossian jamais avistaram uma capivara, embora se deparem diariamente com macacos e quatis.

A casa em que a capivara está “alojada” fica na rua Antonio Alves Setti, 181. O Corpo de Bombeiros e o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) foram acionados pelos moradores a resgatar o animal, mas os bombeiros disseram que não poderiam atender a ocorrência, enquanto o Cras informou não possuir veículo adequado para chegar ao bairro.

Por enquanto, segundo o professor Jânio, a capivara vai ficar nessa casa e os moradores já providenciaram milho, folhagem e uma vasilha de água.

“Vamos esperar que amanhã ela seja encaminhada para a área do Apa Lageado por profissionais que sabem lidar com esse tipo de animal”, frisa o professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante sentirei honrado com seu comentário e avaliações. Vai ser importante para o nosso crecimento e aperfeiçoamento. Obrigado. Prof. Jânio