Esta perdido? Procure aqui!

AMAPE

VENHAM VISITAR A SUA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

quarta-feira, 3 de junho de 2009

XVI CONGRESSO MUNICIPAL DO PPS EM CAMPO GRANDE MS


Passado o XVI CONGRESSO MUNICIPAL de CAMPO GRANDE até o presente momento não vi nenhuma linha de informações sobre o assunto no nosso grupo interno da internet muito mernos na imprensa local.. Pensando sobre a questão quero FRATERNALMENTE fazer algumas considerações aqui no grupo:


· Estou no PPS, procuro a sinceridade nas avaliações acerca do partido, principalmente por que o PPS sou eu, é você, somos nós! Não sou do tipo ? LAMBE TAPETE? (frase do Poeta Niguaraguense Ernesto Cadernal)
·O XV CONGRESSO (Congresso anterior - 2006) - (Campo Grande), publiquei (assinado) minhas considerações sobre a CANDIDATURA do Camarada Professor Porto, fui contra e apresentei minhas considerações e na oportunidade fiz avaliação sobre o mandato do então na época Vereador Athayde Nery...
·Eleita a chapa numa composição, contemplando o grupo que promoveu a discussão da disputa interna. Houve artiiculação para abafar a discussão e o Congresso terminou esvaziado. O final melancólico contava-se nos dedos os filiados que ficaram até o final para aclamar o grupo vencedor capitaneado pelo Professor Porto.
·Na minha opinião a gestão foi exatamente aquilo que havia dito nas minhas considerações. (Coloquei pessoalmente ao camarada Porto). Mesmo que o PPS tenha tido uma performance eleitoral não foi resultado provocado pela direção. O PPS não se posicionou frente aos problemas da nossa cidade, não fez a diferença como partido, ficamos na vala comum. O Prefeito nunca foi convidado para discutir. Se foi não deu bola!. A condução eleitoral sabemos como f oi. O PPS municipal continuou CONECTADO ao estadual. Em fim, ficou devendo uma MUDANÇA signific ativa. A direção não foi inovadora. Não avançamos na busca da nossa identidade nem mesmo com os filiados de Campo Grande.
·A gestão teve tempo até de mais. A ampliação no tempo de mandato devido às diretrizes do Diretório Nacional - que prorrogou os Congressos. Mesmo assim ficamos do mesmo jeito.
·As discussões em torno dos temas do XVI CONGRESSO aconteceram por que estavam no calendário. Os debates nas segundas feiras no PPS Municipal não conseguiu estender nos setores organizados da sociedade. Limitou o debate com algumas lideranças convidadas. Sem ressonância social!
·O Mandato do Vereador ATHAYDE foi bom por que chegou nas comunidades, debateu as questões da sociedade, teve polêmica, ampliou mesmo ocupado na agenda da condição de líder do Governo. Fez a diferença! Foi uma frustração coletiva a derrota. Não engolimos até hoje! No entanto, a direção municipal ficou a margem, não provocou que eu me lembre o debate com a sociedade sobre as ações do seu único represent ante no parlamento. Não houve esse elo e muito menos a preocupação de valorizar essa discuss? ?o internamente.
·Fui no XVI Congresso Municipal (2009). Decidi NÃO REGULARIZAR minha situação como filiado por que não me entusiasmei com essa direção. Fui como filiado desencantado com a questão.
O IX Congresso na minha opinião; esvaziado carecia da mística partidária! Tive conhecimento das articulações de filiados mais antigos do PPS - fizeram tentativas de convencer alguns camaradas para fazer a disputa. Não vigou. Sinceramente há um descontentamento interno mesmo por parte dos militantes que SÃO do grupo de sustentação da direção atual. Por conveniência ou por receio de não criar?Milindres? Preferem o silencio. Nesse caso a ocupação de cargos proporciona desconforto.
(a falação boca pequena? Sobre a questão é que o XVI Congresso estava AGUADO).
·Vou continuar fazendo o que? Vou para o debate espero que não retirem meu e-mail do grupo. Creio nos principio do PPS. Não estou ferindo pessoalmente ninguém, mas o PPS precisa fazer esse debate.
·No GRUPO/PPS da Internet, são poucos aqueles que se dispõe ao debate. Vi as estatísticas. É pequeno e antecedendo ao XVI Congresso ficou mais reduzida a participação. Outro dia até que teve uma discussão meio quente entre o Fausto, Luiza, Edgar e o Aldo. No entanto, vejo que são coisas e feridas mal curadas. Sempre vai aflorar essa pendenga. Tem verdades nos dois lados, mas CADA UM QUER FICAR NO SEU QUADRADO. Nesse caso o Partido fica para o segundo plano. Não podemos instrumentalizar o PPS para os interesses e acomodações particulares.
·Uma coisa é certa. Não sou o dono da verdade. Embora tenha a minha. Nem sei se tudo isso aqui vai servir pra alguma coisa. Fato é que estou acabrunhado com o esvaziamento, a mesmice do partido. Engraçado; o tema do XVI CONGRESSO é: SEM MUDANÇA NÃO HÁ ESPERANÇA. Nesse caso estou sem ESPERANÇA por que não houve MUDANÇAS...
·Veja o exemplo legal do PMN & PV (Não são modelo de partido...) criou o FORUM DE DEBATES, na Câmara Municipal, está convidando lideranças comunitárias, entidades representativas sindicais, estudantes para debater os problemas e perspectivas da Capital e do interior com agenda prévia...
Nesse caso vejo uma boa iniciativa. Pelo menos eles estão fazendo algo. Está na hora do PPS colocar em pratica as discussões congressuais se não, corremos o risco de nos tornarmos um partido sem identidade no estado.


Prof. Jânio Batista de Macedo - Membro do Diretorio Estadual PPS/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante sentirei honrado com seu comentário e avaliações. Vai ser importante para o nosso crecimento e aperfeiçoamento. Obrigado. Prof. Jânio